• André Inácio

É possível prevenir a Osteoporose?


Senhora pensando se é possível prevenir a osteoporose
É possível prevenir a osteoporose?

Segundo a Associação Brasileira de Avaliação Óssea (ABRASSO), aproximadamente 10 milhões de brasileiros sofrem com a OSTEOPOROSE. Uma doença que pode gerar uma série de problemas ósseos, como fraturas e, consequente, perda da independência, principalmente da pessoa idosa.

Então, é bom ficar de olho para conhecer alguns hábitos simples que podem ser evitados para que a doença tenha menos chance de aparecer ou ser grave:

  • ALIMENTAÇÃO Evite alimentos industrializados e o excesso de refrigerante e café. Além disso, invista em uma alimentação saudável rica em verduras e legumes. O consumo de derivados do leite deve ser incentivado para aumentar o aporte diário de cálcio.

  • EXERCÍCIOS FÍSICOS Realizar exercícios físicos com frequência é importante para manter os ossos fortes e saudáveis, mas não esqueça de consultar um ortopedista para que o médico aconselhe o melhor ritmo para o seu caso.

  • CÁLCIO E VITAMINA D A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, que por sua vez ajuda os ossos a se manterem fortes com o tempo. Por isso, não esqueça desses dois amigos da sua saúde.

  • MENOS TABAGISMO E ÁLCOOL Ambos, são prejudiciais à saúde, mas falando exclusivamente da osteoporose, o tabagismo e álcool potencializam os fatores de risco da doença.

Não é difícil, são hábitos simples com resultados surpreendentes. Cuide da sua saúde hoje mesmo.


Dr. André Manoel Inácio

CRM-PR 24271 / RQE 16814

41.99134-0023

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Site Dr. André Inácio