• elciosch

A pisada pode causar problemas de joelhos e tornozelo.


Geralmente não prestamos atenção na forma como caminhamos, afinal, é algo automático para qualquer pessoa. Porém, nossa forma de caminhar pode trazer complicações caso tenhamos uma pisada torta. Mas fique calmo(a), pois isso tem tratamento.

A pisada torta nada mais é do que uma angulação errada entre o eixo do calcanhar e os ossos da perna. Há a pisada torta pronada, de forma simples: o pé se inclina para dentro. E a pisada supinada: quando o pé é inclinado para fora. Olhando as solas dos seus sapatos é fácil perceber qual delas você tem, pois há um desgaste maior em um dos lados, caso sua pisada for torta.

Caso você perceba esse problema, é necessário iniciar um tratamento, pois a pisada torta provoca desequilíbrio na distribuição do peso, ocasionando problemas nos pés, pernas, joelho, coluna e quadril.

A identificação da p


isada torta é feita por meio de exames, deve ser seguida de acompanhamento médico, sapatos adequados para reduzir o problema e exercícios, indicados por profissionais, para fortalecimento.

Qualquer dúvida, marque uma consulta para falarmos sobre o assunto. Abraços, Dr. André Inácio – Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 - 99134-0023



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Dr. André Inácio