• elciosch

Cuidar da saúde em casa é possível? Sim! Saiba como.



Ainda vivemos momentos de muita incerteza, causados pela pandemia. Porém, mais do que nunca, cuidar da saúde é algo que se faz extremamente necessário para nosso bem-estar físico e psicológico.

E é possível cuidar muito bem da saúde em casa, com exercícios, alimentação e hábitos mais saudáveis em meio à rotina de trabalho.

  1. Exercite-se! Mexa seu corpo. O sedentarismo é extremamente prejudicial à saúde. Você pode adaptar vários itens, como garrafas, pacotes de alimentos, entre outros itens, para auxiliar em seu treino. Use a internet como aliada, há muitos treinos e aplicativos que podem ajudar.

  2. Cuide da sua alimentação Aqui não estamos falando de dietas malucas. Cuidar da alimentação significa manter um equilíbrio entre o que é saudável e o que pode ser dispensado em excesso. Uma alimentação rica em frutas, vegetais, verduras, cereais e água irá favorecer seu corpo.

  3. Mantenha hábitos saudáveis A mente também precisa de cuidados, por isso, tente deixá-la bem. Durma, se possível, 8 horas por dia. Desconecte-se um tempo de celular e computador para fazer algo diferente. Se possível, medite e tente manter a positividade para que o estresse se mantenha bem longe.

Não é difícil cuidar da sua saúde em casa. Você, eu, todos nós podemos ter hábitos melhores, basta prestarmos atenção em nossa rotina, no nosso corpo, em nossa vida.

Espero que fique bem. Caso precise, entre em contato! Abraços,

Dr. André Inácio – Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 - 99134-0023





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp Dr. André Inácio