- André Inácio
Já ouviu falar em Menisco?

O MENISCO é uma cartilagem presente no joelho, que serve para protegê-lo em caso de impactos diretos. É uma espécie de “amortecedor” que possuímos no joelho. Pessoas com sobrepeso, artrite e artrose, ou que praticam esportes de grande intensidade podem causar lesões no menisco.
Essas lesões são diagnosticadas por meio de exame físico do joelho associado ou não a exame de imagem (ressonância). Os sintomas destas lesões são variáveis mas geralmente incluem dor, inchaço, bloqueio e dificuldade para alguns movimentos do joelho.
O tratamento para este tipo de lesão nem sempre exige cirurgia. Muitas vezes realizar trabalho de reforço muscular e perda de peso é suficiente para não se ter mais sintomas. Em alguns casos é indicado cirurgia para tentar o reparo do menisco ou então a retirada de fragmentos soltos que estejam causando dor.
Se tiver dúvidas sobre este assunto, fale comigo!
Dr. André Inácio
Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 – 99134-0023