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Joelhos e a corrida.


Antes desta pandemia, um dos esportes que teve um aumento considerável no número de praticantes, foi a corrida de rua. 

A corrida tem vários benefícios, como o ganho rápido de condicionamento cardiovascular, redução de medidas além de se tornar um evento social, pois muita gente participa de grupos de corrida ou chama um amigo (a) para fazer aqueles 5 km no final do dia e aproveita para colocar a conversa em dia. A gente apoia a prática de atividade física, mas também é nossa obrigação alertar para alguns cuidados antes de iniciar qualquer tipo de exercício.

Falando de corrida, dentre as articulações que mais podem sofrer as consequências, está o joelho. O esforço excessivo pode gerar micro-trauma de repetição como a condromalácia, tendinite patelar e fraturas de estresse.

As dores no joelho normalmente iniciam gradualmente, logo após o início de uma rotina de corrida ou após um treino mais longo e desgastante.

O que recomendamos é que procure fazer exercícios que fortaleçam a musculatura ao redor do joelho, para evitar sobrecarga na articulação. E quando sentir alguma dor, faça uma consulta com um especialista, às vezes é melhor tratar uma dor e reduzir os treinos por alguns dias, do que insistir, achando que vai passar, e acabar causando danos maiores.

Se tiver mais alguma dúvida, fala com a gente. 


Abraços,

Dr. André Inácio – Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 - 99134-0023



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