• André Inácio

Precisamos Falar Sobre Condromalácia Patelar


Talvez você não tenha ouvido falar sobre este termo, mas a condromalácia patelar nada mais é do que o amolecimento da cartilagem articular da patela, que fica na parte frontal do joelho. O termo condromalácia patelar é usado muitas vezes de forma errada. Esta palavra significa nada mais que o amolecimento da cartilagem articular e a sua presença nem sempre significa dor ou sintomas.


A condropatia patelar, ou doença da cartilagem, é um problema que pode ser desencadeado por diversos fatores, como: traumas nessa região, sedentarismo, excesso de peso, desalinhamento do joelho, atividade física de alto impacto e impacto. Mulheres também são as que mais sofrem do problema, que é classificado em quatro graus de intensidade.


Alguns dos sintomas do problema são detectados quando a pessoa sente dor na frente do joelho ao subir e descer escadas ou rampas, após a prática de exercícios ou depois de muito tempo sentados. Inchaços e ardência também são característicos.


Após diagnóstico, a pessoa com condropatia patelar inicia uma série de tratamentos, inclusive com gelo e analgésicos para sanar a dor. O tratamento também inclui exercícios e fisioterapia, mas somente um médico pode indicar qual é o melhor em cada caso. Procure sempre um ortopedista!


Dr. André Manoel Inácio

CRM-PR 24271 / RQE 16814

41.99134-0023

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Site Dr. André Inácio