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Recuperação do seu corpo pós-treino.


Quando queremos muito alguma coisa, temos por impulso, acelerar os processos para atingir os resultados que almejamos. Com atividade física também cometemos esse erro. Treinar todos os dias, ou até mais de uma vez por dia, pode te dar a sensação de que está cortando caminho para atingir seus objetivos, mas na verdade, você está se sabotando. 

A recuperação pós treino é essencial, pois os músculos trabalhados durante a atividade física precisam de alguns cuidados para se recuperarem e responderem corretamente aos estímulos. Para te ajudar, seguem algumas dicas de como fazer a recuperação do seu corpo pós-treino.

1. Alongamento - não é uma bobagem alongar o corpo antes e depois do exercício. O alongamento ajuda a aliviar as dores musculares provocadas pela atividade física, relaxando os músculos e reduzindo a tensão.

2. Alimentação - mais importante do que contar as calorias é ficar de olho no tipo de nutriente que você está ingerindo, especialmente se a intenção é transformar o seu corpo com saúde. A alimentação é um ponto que você deve dar atenção.

3 . Hidratação - mantenha o corpo sempre hidratado, pois isso irá ajudá-lo a conseguir transportar os nutrientes e eliminar todos os resíduos desnecessários.

4 . Sono - dormir bem é um dos fatores mais relevantes nesse processo, pois é durante o sono profundo que o nosso corpo consegue produzir os hormônios responsáveis pela formação dos músculos. Uma noite de sono mal dormida, com o tempo, pode causar falta de energia e disposição para fazer suas tarefas do dia a dia e treinar.

5. Ajuda Profissional - fazer exercícios em casa ou por conta própria pode até parecer prático, mas também pode ser muito perigoso. Nem sempre conseguimos executar os movimentos da forma mais adequada para evitar lesões e outros danos à saúde. Por isso, não negligencie o suporte oferecido pelo profissional e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre como melhorar seu desempenho.

Agora que você já viu a importância da recuperação pós-treino, é só organizar sua agenda e colocar tudo em prática. 


Abraços e bons treinos. Dr. André Inácio – Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 - 99134-0023



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