• elciosch

Saiba mais sobre a imunidade e como manter a sua em um nível saudável.


A gente sempre escuta falar da tal imunidade. Que não podemos deixá-la baixar, que temos que nos manter saudáveis e mais um monte de coisas. Bem, neste e-mail, vamos te ajudar a entender melhor o que é imunidade, sinais de que estamos com ela baixa e como mantê-la alta.


Por definição, ela é conjunto de elementos existentes no corpo humano. Eles interagem entre si e têm como objetivo defender o corpo contra doenças, vírus, bactérias, micróbios e outros, ou seja, é a principal defesa do nosso corpo, por isso é muito importante não deixarmos ela baixar. 


A má alimentação é um dos principais fatores que influenciam na baixa da nossa imunidade, pois o nosso organismo precisa de vitaminas e minerais essenciais para fortalecer o sistema imunológico. As variações hormonais também podem afetar o funcionamento das células responsáveis pela imunidade.

Nosso corpo pode demonstrar de várias maneiras que o nosso sistema de defesa está enfraquecido, como infecções recorrentes, como amigdalite ou herpes, doenças simples, mas que demoram a passar ou que agravam facilmente, como gripe, febre frequente e calafrios, olhos frequentemente secos, cansaço excessivo, náuseas e vômitos, diarreia por mais de 2 semanas, manchas vermelhas ou brancas na pele e queda acentuada de cabelo.


Para aumentar a imunidade e ficar saudável, o recomendado é manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o uso desnecessário de medicamentos, ter uma boa qualidade de sono e fazer a ingestão adequada de nutrientes.

Então, procure levar uma vida saudável, abandonar hábitos ruins e, caso sinta algum sintoma de que está com a imunidade baixa, procure um médico. 


Abraços, Dr. André Inácio – Ortopedia e Cirurgia do Joelho CRM-PR: 24 271 / RQE 16 814 Whats: 41 - 99134-0023


5 visualizações

Av. Sete de Setembro 4848 - 9o Andar

Batel - Curitiba - Paraná

41. 3319-7818 / 99134-0023

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2019 por André Inácio. 

Whatsapp Dr. André Inácio